Escolhemos cada produto com muito carinho para que nossos clientes tenham uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual, mas se você precisar trocar ou devolver algum produto, não se preocupe, é rápido e fácil, basta seguir nossas orientações.

 

Nossa política de troca, cancelamento e devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. 

 

TROCA DO PRODUTO

O prazo para troca do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto pelo cliente.

 

Este pedido por ser feito através do WhatsApp (43) 99634-2096 ou do e-mail [email protected], dentro do prazo acima mencionado e deverá conter: 

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Motivo da troca
  • Nome completo da peça a ser trocada ou seu SKU

 

Com estes dados, iremos analisar cada um dos casos e retornar por e-mail com as instruções para troca do produto.

 

O produto deverá ser encaminhado pelo cliente somente após o recebimento do e-mail de autorização de troca, em sua embalagem original, com a cartela / etiquetas de identificação, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal anexada no lado externo da caixa. 

 

O valor do envio do produto por motivo de defeito será arcado pela Tourmaline Semijoias. Já o valor do envio do produto por motivo de insatisfação deverá ser pago pelo cliente.

 

Produtos em promoção NÃO serão trocados por motivo de insatisfação, apenas por motivo de defeito.

 

Prazo para resolução da troca

O prazo para resolução da troca é de até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Após a aprovação da troca:

  • Por motivo de defeito: Será disponibilizado o mesmo produto ao cliente e, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, o valor correspondente como crédito.
  • Por motivo de insatisfação: Será disponibilizado o valor correspondente como crédito ao cliente.

 

O valor do envio do novo pedido deverá ser pago pelo cliente quando a troca for realizada por motivo de insatisfação. 

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA / DEVOLUÇÃO DO PRODUTO 

O prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto pelo cliente.

 

Este pedido pode ser efeito através do WhatsApp (43) 99634-2096 ou do e-mail [email protected], dentro do prazo acima mencionado e deverá conter: 

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra

 

Com estes dados, iremos analisar cada um dos casos e retornar por e-mail com as instruções para devolução do produto e reembolso.

 

O produto deverá ser encaminhado pelo cliente somente após o recebimento do e-mail de autorização de devolução, em sua embalagem original, com a cartela / etiquetas de identificação, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal anexada no lado externo da caixa. 

 

CANCELAMENTO DA COMPRA

O cancelamento da compra deve ser solicitado através do e-mail [email protected] quando o pedido estiver: 

  • Aguardando pagamento
  • Pagamento confirmado
  • Aguardando para ser embalado
  • Pedido embalado

 

Nestes casos, os valores serão reembolsados ao cliente.

 

Para cancelamento após a entrega, favor seguir as instruções informadas no tópico "Desistência da compra".

 

QUANDO RECUSAR UM PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente em perfeitas condições e em caixas devidamente lacradas.

 

Caso a embalagem chegue aberta, danificada ou violada, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (Nota Fiscal impressa que acompanha o produto):

  • Embalagem aberta, danificada ou violada
  • Produto danificado
  • Produto e/ou acessório ausente

 

Caso você receba o produto, por favor, entre em contato conosco através do WhatsApp (43) 99634-2096 ou do e-mail [email protected] em até 72 horas.

 

REEMBOLSO DO VALOR PAGO

Se não houverem irregularidades na mercadoria retornada, o reembolso dos valores pagos será efetuado na mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra.

 

Para pagamentos realizados via cartão de crédito, enviaremos uma solicitação de restituição do valor ao banco emissor do cartão do cliente, no prazo de 7 (sete) dias úteis. A restituição do valor é de exclusiva responsabilidade do banco emissor, sendo realizadas dentro do prazo estabelecido por este. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

 

Para pagamentos realizados através de boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito ou transferência bancária para conta bancária de titularidade do cliente em, no máximo, 7 (sete) dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito por e-mail.  

 

IMPORTANTE

1.) A Tourmaline Semijoias isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando:

     - Enviado a nossa empresa sem prévia comunicação do cliente

     - Solicitado fora do prazo indicado

     - Apresentar sinais de uso

     - Estiver ausente itens/acessórios que o acompanham

 

     Nestes casos, os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente com a devida cobrança do frete.

 

2.) Considera-se como data de recebimento aquela informada pela empresa responsável pela entrega (transportadora ou Correios), ainda que o recebimento não tenha sido realizado pelo destinatário, mas sim por terceiros como, por exemplo, familiares, porteiro, recepcionista, etc.

 

3.) A Tourmaline Semijoias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

 

4.) A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.